Cadastre-se no Vale Mais Saúde™
Enxaqueca
VOLTAR

O QUE É A EPILEPSIA¹

BR2205203707


A Epilepsia é uma doença do sistema nervoso central, caracterizada por atividade elétrica do cérebro alterada, de forma temporária e reversívelOs impulsos elétricos dos neurônios e os sinais químicos se tornam anormais, deixando atividade cerebral desordenada, causando sintomas como convulsões, movimentos descontrolados do corpo e alterações do comportamento e das sensações, inclusive podendo levar até a perda de consciência.

Esta doença pode ocorrer em qualquer pessoa e em qualquer idade, podendo ser causada por um traumatismo craniano, AVC, câncer no cérebro ou doenças como meningite ou encefalite, por exemplo, e deve ser diagnosticada pelo neurologista, com suporte de exames como eletroencefalograma e ressonância magnética, além avaliação dos sintomas durante a crise convulsiva.

A Epilepsia deve ser tratada com medicamentos anticonvulsivantes indicados pelo médico, para controlar a atividade cerebral e evitar novas crises convulsivas. Por isso, caso apresente algum sintoma, procure o seu médico.

 

Referências:

 

 1. https://www.epilepsia.org.br/o-que-e - Último acesso em 12 de janeiro de 2022


Sua Saúde

Aqui você conta com mais informações sobre patologias relacionadas aos medicamentos do Vale Mais Saúde™! Entenda sobre causas, sintomas, tratamentos e muito mais!